• Alexandro Costa Andrade

O Santa Cruz ainda tem chances de disputar a Copa do Brasil 2022? A reposta é SIM!

Libertadores, Sulamericana, Copa do Brasil, Série A e Série B, confira os resultados que o Santa Cruz precisa para disputar a Copa do Brasil 2022.

A Copa do Brasil 2022 terá 92 clubes disputando a maior premiação do Futebol Brasileiro. O Santa Cruz, que caiu na semifinal do estadual para o campeão Náutico viu a vaga da Copa do Brasil 2022 fica improvável, mas não impossível.


Na projeção atual do Ranking da CBF o Santa Cruz (46º) está ficando uma posição atrás do Brusque (45º), hoje 13º colocado na Série B. Com chances remotas de conquistar mais pontos no Ranking, a primeira torcida do Santa é para que o Brusque perca 2 posições na Série B e termine a competição no máximo em 15º. Ainda na Série B, é preciso que o Coritiba (1º) ou Goiás (3º) seja o campeão da Competição.



Na Libertadores a torcida é para que o Flamengo campeão e com isto o Vasco herda a vaga via estadual e o abre espaço nas vagas via Ranking da CBF.


Na Sulamericana a torcida é para que o Red Bull Bragantino leve o título e abra mais um espaço nas vagas via Ranking da CBF.


Na Série A a torcida é para que Ceará, Santos e Corinthians conquistem vaga na Libertadores. Quanto ao São Paulo e Palmeiras a torcida é para que conquiste a vaga na Libertadores ou o Título da Copa do Brasil, desta forma o Guarani herda a vaga via estadual abre mais um espaço nas vagas via Ranking da CBF.



Por fim na Taça Santa Catarina a torcida é para o título do Figueirense que desta forma abriria o último espaço, necessário ao Santa Cruz, nas vagas via Ranking da CBF.


São muitas combinações e resultados necessários, mas o Santa ainda pode sonhar com disputa da Copa do Brasil 2022.